• CONTATO@CLINICAORALSP.COM.BR
  • (11) 2631-8761
Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Em cima do implante é que o cirurgião dentista coloca o dente.
Alimentos muito duros podem fraturar até mesmo os dentes naturais, por isso, é recomendável ter um certo cuidado para preservar a prótese, garantindo uma maior durabilidade. Cuidar da saúde bucal é uma questão bastante séria, que requer bastante atenção. 
Realmente alguns pacientes podem apresentar sensibilidade durante ou após o tratamento. Às vezes a penetração do peróxido (um agente ativo do gel clareador) no tecido da polpa causa sua inflamação (a polpa é conhecida como “nervo” do dente). Ou ainda pode ocorrer a desidratação do dente por conta da sua exposição a uma temperatura elevada durante um longo período (procedimento comum do clareamento).
A durabilidade depende de muitos fatores, dentre eles está uma técnica aprimorada do Cirurgião dentista, um técnico em prótese capacitado e cuidados básicos por parte do paciente. Obedecendo esses fatores a durabilidade gira em torno de 8 a 10 anos, podendo chegar a 15 anos.

A Bichectomia é considerada uma cirurgia plástica simples e rápida, com anestesia local. Há ainda possibilidade de o especialista optar pela sedação. Faz-se uma pequena incisão, de 1cm a 2cm, dentro da boca, na altura do segundo molar superior, e retira-se o tecido adiposo. Em seguida é feita a sutura e uma sessão de laserterapia para garantir um melhor pós-operatório.

 O procedimento é quase indolor e muito rápido, com duração de cerca de meia hora, e não causa inchaço na boca. A recuperação é rápida e não há cicatrizes. Já o resultado, este é muito satisfatório em relação ao incômodo que uma gengiva mal posicionada pode ocasionar a uma pessoa durante toda a vida. 

Receba novidades semanal Oral Studio Odontologia