• CONTATO@CLINICAORALSP.COM.BR
  • (11) 2631-8761

ENDODONTIA ZONA NORTE

ENDODONTIA

A Endodontia é uma especialidade focada no estudo da polpa dentária, a raiz dentária, tecido periapical e as doenças que as atingem. É popularmente conhecida como tratamento de canal. É preciso procurar um endodontista, sempre que estes casos ocorrerem: Dentes quebrados; Cárie profunda; Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo. A principal causa dos danos pulpares é a cárie dentária, na maioria dos casos. O progresso da cárie chega a atingir a polpa de tal maneira, provocando alterações e lesões irreversíveis, sendo necessário um tratamento de canal. É importante ter em mente, que casos ainda mais graves, como a perda do dente, o implante dental é a melhor solução. Alguns do sintomas que podem indicar a necessidade de se realizar uma avaliação, são: Dor de dente; Dor no maxilar ou mandíbula; Dentes escurecidos (este pode ser um sinal de inflamação); Inchaços Dificuldade para mastigar; Exposição do nervo. O procedimento consiste na retirada das estruturas inflamadas, eliminando em conjunto os vasos sanguíneos e nervos. Devido ao espaço aberto, na segunda parte do tratamento o fechamento do dente é feito com a utilização de diversos materiais diferentes para preencher todos os espaços vagos. De forma geral, todos os dentistas são aptos a tratar uma dor de dente e um canal, porém somente o endodontista conhece mais profundamente sobre as diversas técnicas e tecnologias aplicadas para os casos, apresentando um domínio e um conhecimento mais profundo, além de mais destreza e experiência sobre o assunto. Por estes motivos, aqui na Oral Studio Odontologia temos profissionais qualificados para o desenvolvimento desta e de todas as demais áreas da odontologia.

Receba novidades semanal Oral Studio Odontologia